Morangos com Açúcar

28-11-2011 21:25

Só docinhos neste título. Só açucares simples, prontos para irem para a corrente sanguínea sem serem chamados. Muito abusados! E mais; quando passam pelo fígado, ali ficando a filtrar, dizem: Ah, e tal e coisa, e vão ficando por ali, como quem não quer nada, dissimulados, (porque estão prontos para uso, mas você não está na hora da ginástica…). Vão convencendo o fígado que deveriam ficar por ali, serem armazenados como gordura, não vá a gente amanhã precisar deles, né?!

E é assim que acontece, quando você usa carbo-hidratos chamados simples (o nome vem da sua estrutura molecular, que é simples). Entra pela boca e em poucos minutos está entrando no sangue, pronto para uso, quer você precise de energia imediata ou não.
Assim, vais engordar. E gordurinha daquelas moles, nos teus pontos mais difíceis.

E é isso que você quer?

Não? Então tome atenção às tuas necessidades, físicas e psicológicas.

A vida é o que acontece enquanto estamos a fazer planos (dizia John Lennon). Até o burrico do filme “Shreck” diz ao ogre: “Quando há vontade, há maneira”.

A vaidade no grau certo, acho que chama-se brio.
Não quero parecer um pregador de igreja, que acha que é o dono da verdade (não tenho a verdade!).
O que quero é alertar, indagar e acender uma análise. Desculpe se às vezes não sou técnico, mas é preciso relacionar a vida que se sente com a vida que se faz.


E como dizia a cantora e compositora Rita Lee: “No ar que eu respiro, eu sinto prazer; de ser quem eu sou, de estar aonde estou. Agora, só falta você…”